Nota Informativa IV – informativo emergencial e abertura de sindicância

• Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2024, 18h37
  • Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2024, 16h30

O Instituto Federal do Pará (IFPA) comunica que sua equipe de saúde continua acompanhando a situação dos envolvidos no acidente com o ônibus das delegações de Castanhal e de Vigia, ocorrido no último domingo, 26. Nesta quinta-feira, 30, oito acidentados permanecem hospitalizados para cuidados e observação médica. São quatro estudantes ainda internados no Hospital Regional de Tucuruí e outras quatro pessoas – dois discentes e dois servidores – estão no Hospital Metropolitano, em Ananindeua. O estudante que foi transferido ontem para a capital já recebeu alta.

Para que a sociedade em geral possa acompanhar, cronologicamente, as iniciativas da instituição na assistência às vítimas do acidente com o ônibus que tinha como destino a cidade de Tucuruí que sediaria a Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, o IFPA criou uma página em seu portal oficial. Assim, pelo endereço https://ifpa.edu.br/informativo-emergencial, pode-se obter informações atualizadas sobre o acidente, as ações já tomadas em relação às vítimas, preservando, obviamente, as informações pessoais.

Além disso, dia 29, o IFPA deu abertura a um processo de sindicância investigativa com o objetivo de averiguar as circunstâncias que envolvem o acidente. A solicitação foi protocolada internamente sob o número 23051.011546/2024-60.