Nota Informativa V - Nota Oficial – 31/05/2024

• Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2024, 16h31
  • Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2024, 16h31

O Instituto Federal do Pará (IFPA) comunica que suas equipes permanecem dando apoio aos envolvidos no acidente com o ônibus, ocorrido no último domingo, 26, em Tucuruí. Parte da equipe continua contatando familiares a fim de orientá-los a respeito do acionamento do seguro. Bem como equipes de saúde do IFPA se mantêm presencialmente acompanhando os internados em Tucuruí e na Região Metropolitana de Belém.
Na manhã, desta sexta-feira, 31, dois estudantes de Castanhal e um de Vigia, que estavam no Hospital Regional de Tucuruí, receberam alta. Além de orientações para continuação do tratamento, já está sendo providenciado transporte para eles e suas famílias retornarem aos seus municípios de origem. Nesse hospital, ainda permanece internado um estudante do Campus Avançado Vigia. Além disso, há uma estudante hospedada em Tucuruí já com alta médica, porém realizando fisioterapia. Já no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, ainda estão internadas quatro vítimas do acidente, sendo dois servidores de Castanhal e duas estudantes de Vigia. Com as altas de hoje, já são 31 dos 40 envolvidos no acidente que se recuperam fora de ambiente hospitalar.