IFPA abre inscrição do processo seletivo de estagiário – são 39 vagas

• Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2024, 17h09
  • Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2024, 19h28

O Instituto Federal do Pará (IFPA), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), divulgou 39 vagas de estágio. O período de inscrição será até 31 de julho pelo site: https://pp.ciee.org.br/vitrine/12440/detalhe . O estágio será presencial com carga horária de no máximo 20 ou 30 horas semanais.

A inscrição será pelo site do Ciee e exige atenção do candidato para informar os dados pessoais corretamente. É necessário informar nome completo, endereço, e-mail, CPF e responder ao questionário para análise curricular dentro do prazo previsto no edital. É recomendado ao candidato anotar o login e senha cadastrados durante a inscrição. Caso ocorra algum erro, o candidato deve excluir a inscrição e refazer o cadastro dentro do prazo. Após dia 31 de julho, de acordo com o edital, não será possível fazer nenhuma correção dos dados declarados.

O valor da bolsa auxílio varia conforme a escolaridade e a carga horária da vaga: correspondente a R$ 1.125,69 reais para as vagas que exigem nível superior e seis horas diárias; será de R$787,98 para as que exigem nível superior e quatro horas diárias. A bolsa será de R$ 694,36 para os estágios que exigem apenas nível médio e seis horas diárias; e de R$ 486,05 reais para as vagas de nível médio e quatro horas diárias.

As oportunidades são nos campi Altamira, Bragança, Castanhal, Tucuruí e Reitoria. E as vagas são para estudantes dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Assistente Social Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Desenvolvimento de Sistemas ou Informática, Direito, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental, Informática, Nutrição, Pedagogia, Logística, Secretariado, Técnico em Administração, Técnico integrado em Agrimensura ou Edificações, Técnico em Eventos, Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico subsequente em Agropecuária.

O edital define que a seleção será feita em duas fases: análise curricular e entrevista. Assegura 10% das vagas para inclusão. E prevê a possibilidade de convocação dos candidatos dentro do prazo de validade do processo seletivo.