Oportunidade de bolsa de pesquisa para meninas

• Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 20h49
  • Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 19h27

Com foco no desenvolvimento de pesquisas que visem à promoção, o acesso e a participação de mais meninas na ciência, o Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG), convida as discentes da educação básica e superior do Instituto a apresentarem suas propostas de projetos de pesquisa para a Chamada Interna Nº 01/2021. Ao todo serão R$ 108 mil reais nesta chamada.

As propostas devem ser desenvolvidas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. E a submissão pode ser feita até 11 de março por um(a) pesquisador(a) orientador(a) vinculado a um grupo de pesquisa aprovado pelo IFPA e certificado no CNPq.  Ao todo serão contempladas 18 propostas de pesquisa, sendo uma por campus.

O projeto não pode ter sido contemplado ou vir a ser financiado por outra fonte de recurso caso selecionado nesta chamada. A vigência da bolsa será de seis meses, de maio a outubro de 2021. Para o(a) orientador(a) será pago o valor de R$ 700,00 e à aluna uma bolsa de R$ 300,00.

Os projetos de pesquisa serão avaliados considerando-se: Carta de recomendação do(a) orientador(a) sobre o perfil, atuação e contribuições da discente-pesquisadora; originalidade e inovação da proposta; relevância social demostrada pelas proposições do projeto; relatório do projeto de pesquisa, com no máximo 10 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, contendo: título do projeto; resumo; palavras-chave; apresentação (introdução, justificativa e objetivos); desenvolvimento (metodologia e análise); conclusão (resultados da pesquisa) e referências bibliográficas.

Toda a documentação e inscrição devem ser enviados para o e-mail: editais.proppg@ifpa.edu.br.

Leia: CHAMADA INTERNA Nº 01/2021 – MENINAS NA CIÊNCIA SUBMISSÃO DE PROJETOS DE PESQUISA

Anexos editáveis

Errata 01 (22/02/2021)

Errata 02 (16/03/2021)