Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Futsal com Servidores é realizado no IFPA

Projeto Futsal com Servidores é realizado no IFPA

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 12h05
  • Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 12h20

Ocorreu, no dia 07 de março, a 1ª edição da Taça Interclubes (modalidade futsal-masculino), a competição foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Belém, e foi organizada pelo servidor Waldemir Bezerra (Coordenador do futsal). O evento faz parte do calendário do “Projeto Futsal com Servidores”, para a temporada de 2019.

Na ocasião, o evento reuniu cerca de 74 atletas, dentre os quais professores, técnicos administrativos, alunos, terceirizados e convidados participantes do projeto de Futsal. Os jogos iniciaram às 18h na quadra poliesportiva do Campus Belém.

O torneio foi disputado por oito equipes masculinas de futsal, sendo utilizado nas disputas o sistema "mata-mata", com dois tempos de 10 minutos, por meio de confrontos diretos, passando para final apenas duas equipes.

Waldemir Bezerra ressalta que a Taça Interclubes é um dos vários eventos que fazem parte do calendário do projeto, sendo pensado para fomentar a prática de atividade física, visando a qualidade de vida dos servidores, a fim de promover momentos de descontração e de integração entre todos os membros da comunidade do IFPA. “Por ser a primeira edição, estamos reunindo atletas do Campus Belém, Reitoria, Marabá Industrial e Altamira, mas queremos tornar este evento uma tradição da nossa Instituição em prol da saúde do servidor”, conta o Waldemir.

O organizador também aproveitou o ensejo para reforçar a existência de um projeto de extensão que vigora no Campus Belém: “Aqui no Campus Belém existe um projeto para unir professores, técnicos, terceirizados e alunos para a prática esportiva”, enfatizou. Waldemir esclarece, ainda, que o referido projeto de extensão do Campus Belém foi uma proposta elaborada pelo professor Nonato Castro, em conjunto com os Técnicos Administrativos: Raimundo Nonato Wanzeler e o Assessor do Gabinete Waldemir. “Nosso projeto de extensão abarca a quadra e o campo”, conclui.

Resultado da competição

O primeiro confronto da noite foi entre a Seleção do Afonso e a Meia Boca F.C, tendo o placar de 2x0 para a Seleção do Afonso. O segundo duelo foi entre Bonde Bola e Boca-Reitoria, os jogadores do Boca-Reitoria se desdobraram para fazer dois gols, placar ficou em 2x0. Na sequência, o time do Real Madrid encarou o Desportivo, os times demonstraram garra e entrosamento, mas o Desportivo foi taticamente melhor e superior em quadra e venceram por 5x0.

O quarto desafio da Taça Interclubes foi entre Lendários e FutShopp, os Lendários trataram de sair logo na frente do placar, engatando dois gols de diferença, a equipe do FutShopp era aguerrida e conseguiu o empate no segundo tempo, no entanto, os Lendários foram superiores em quadra, vencendo o confronto por 7x5.

Das oito equipes restaram apenas quatro, que fizeram a semi-final. O primeiro confronto se deu entre Seleção do Afonso e Desportivo, na ocasião, a partida começou acirrada, mas logo o Desportivo resolveu deixar o placar a seu favor, abrindo uma diferença de dois gols de vantagem, encerrando-se a partida com o placar de 4x2 para o Desportivo.

O jogo seguinte ocorreu entre Boca-Reitoria e Lendários, partida bastante disputado nos primeiro minutos, mas o Boca esteve melhor em quadra, aproveitou as falhas e deixas do time e venceu a partida por 5x0.

Na final, o Desportivo encarou o Boca e ambos fizeram uma partida muito equilibrada, na qual o Boca tratou de sair na frente do time adversário e garantiu vantagem, placar final 3x0. O Boca-Reitoria sagrou-se Campeão da 1ª Taça Interclubes do Campus Belém (Edição -2019). Os jogadores receberam troféu e medalha de campeão da competição.

Fase: mata-mata

1ª Rodada: Sel. Afonso2x0Meia Boca F.C

2ª Rodada: Bonde Bola 0 x 2Boca-Reitoria

3ª Rodada :Real Madrid0 x 5Desportivo