Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFPA podem se candidatar para Intercâmbio estudantil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do IFPA podem se candidatar para Intercâmbio estudantil

  • Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 14h14
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 14h29
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) torna pública a oferta de vagas aos discentes para intercâmbio internacional no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, durante o 2º semestre de 2019. Segundo determinação do IPB, as vagas são destinadas a alunos de Licenciatura e Mestrado. As inscrições encerram no dia 10 de abril e o resultado final deve ser divulgado no dia 18 de abril.

 

O objetivo é auxiliar os discentes a participarem do intercâmbio estudantil com um repasse financeiro que cobre despesas referentes a passagem aérea internacional, alojamento na Instituição de destino, alimentação e seguro-saúde internacional. As atividades acadêmicas terão início em 16 de setembro de 2019, com término previsto para 13 de fevereiro de 2020.

 

O Programa visa complementar a formação dos estudantes, a fim de que se tornem cidadãos preparados para o mundo globalizado, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, trazendo essas experiências para o IFPA após o seu retorno, para que toda a comunidade acadêmica seja beneficiada, além de estimular iniciativas de internacionalização do Instituto.

 

Ao todo, estão sendo ofertadas dez vagas, sendo sete para alunos da graduação (Licenciatura) e três para discentes de pós-graduação strictu sensu (Mestrado). Os candidatos devem comparecer ao setor de extensão do campus, até o dia 10 de abril, para realizar a inscrição e a entrega dos documentos exigidos em edital.

 

O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino superior, em Portugal, empenhada na oferta de formação de qualidade e na promoção de atividades de investigação e extensão com impacto no meio econômico, social e cultural. Atualmente, o Instituto é composto por mais de uma centena de cursos e ciclos de estudos, incluindo cursos de especialização tecnológica (CETs), licenciaturas, pós-graduações, pós-licenciaturas e mestrado.

 

 Edital - Intercâmbio IPB (Portugal)

 Anexo I - Formulário de Inscrição

 Anexo II - Carta de Motivação do Discente (CMD)

 Anexo III - Manifestação do Colegiado do Curso sobre a Carta de Motivação

 Anexo IV- Termo de Compromisso e Responsabilidade (mestrado)

 Anexo V- Modelo de Plano de Trabalho (mestrado)

 Anexo VI - Ficha de Avaliação para alunos de graduação (Licenciatura)

 Anexo VII - Ficha de Avaliação para alunos de mestrado

 Anexo VIII - Interposição de Recursos

 Anexo IX - Relatório de Atividades (mestrado)

 

Texto: Lívea Colares | ASCOM IFPA

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página