Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFPA ganham prêmio de Melhores Profissionais do Ano

Professores do IFPA ganham prêmio de Melhores Profissionais do Ano

• Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 20h23
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 20h30

O Conselho Regional de Educação Física da 18° Região realizou no dia 26 a premiação dos Melhores Profissionais do ano de 2018. Dentre os vencedores, o Professor Alam dos Reis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Belém, se destacou na Categoria Técnico em Artes Marciais e o Professor Cláudio Borba, do Campus Tucuruí, levou o prêmio na Categoria Ensino Superior.

A premiação é resultado de um processo seletivo, baseado no currículo, na produção ocorrida durante o ano de 2018 e na votação pelos pares, trata-se, portanto, de uma análise técnica acadêmica. “Esse reconhecimento é fruto da minha produção acadêmica científica durante o ano de 2018. Sinto-me gratificado pelo trabalho bem feito e com reconhecimento pela realização dele”, conta o Professor Cláudio Borba.

Para o Professor Alam dos Reis a premiação é resultado de um trabalho que busca sempre o melhor para a formação dos alunos. “Sinto-me reconhecido profissionalmente, pois essa é a nossa premiação do trabalho realizado. Estou sempre em busca de qualificação, para aplicar conhecimento científico nos treinamentos de nossa equipe de Judô campeã geral estadual e os resultados individuais”, afirma.

Atuação

Vencedor na Categoria Técnico em Artes Marciais, o Professor Alam dos Reis, possui Mestrado em Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco e Doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, além disso, terminou em 2018 o Pós-doutorado realizado em Vila Real, Portugal. O Professor também é técnico da equipe campeã de todas as quatro etapas do circuito paraense de Judô em 2018.

Quem levou o prêmio na Categoria Ensino Superior foi o Professor Claudio Borba, ele tem Mestrado em Ciências da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco e Doutorado em Enfermagem e Biociências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Claudio Borba tem experiência na área de Educação Física com ênfase em métodos de exercícios físicos para saúde de pessoas e também em esportes de combate.