Página inicial > Últimas Notícias > A Rede do OMT do IFPA quer ouvir os Egressos

A Rede do OMT do IFPA quer ouvir os Egressos

Formados no Instituto podem contribuir para a melhoria da educação profissional

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 21h09
  • Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 19h20

De 2 de maio a 3 de junho, o Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza uma pesquisa junto aos Egressos dos cursos Técnicos (Subsequente e Integrado), de Graduação (Licenciatura e Bacharelado) e Pós-Graduação. O objetivo da ação conjunta desenvolvida pela a Rede Observatório Mundo do Trabalho (OMT) com os Comitês de Atendimento aos Egressos dos campi do IFPA (CGIPEs), o Setor de Egressos e do Observatório do Trabalho (SEOT/DIREX/PROEX) e Setores de Extensão dos Campi, é identificar o perfil e as demandas dos egressos.

A Pesquisa é uma ação piloto que será desenvolvida a partir da coleta de dados por meio de formulários eletrônicos, hospedados na plataforma Lime Survery. Os formados no IFPA deverão acessar o endereço https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/ e no TOKEN colocar o seu CPF para validar o acesso. O sistema enviará o convite para participar do estudo para o e-mail cadastrado.

A divulgação da pesquisa fica a cargo dos campi, disseminação da ação no Módulo de Egressos do IFPA no SIGAA, nas redes sociais da Reitoria e Campi. Cabe às secretarias acadêmicas e a coordenação dos cursos a atualização dos contatos dos egressos. No referido Módulo, os egressos podem ter acesso a chamadas de cursos, capacitações, vagas de trabalho e outras oportunidades.