Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFPA participam do curso de Plano Anual de Contratações

Servidores do IFPA participam do curso de Plano Anual de Contratações

• Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 17h52
  • Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 18h07

A Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação (CDA) do Instituto Federal do Pará (IFPA) ofertou na sexta-feira, 10 de maio, o curso “Plano Anual de Contratações”. A formação ocorreu no auditório do Centro de Tecnologia e Educação a Distância (CTEAD) localizado na Reitoria do IFPA. Além dos servidores do Instituto, participaram também, membros da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e da Prefeitura de Belém.

A facilitadora do curso, a M.e em Gestão Pública, Aline Marques Casimiro, abordou o cenário atual, a governança e gestão das aquisições, como as aquisições podem agregar valor ao negócio da instituição, o acesso ao sistema de planejamento e gerenciamento das contratações os fatores que devem ser considerados para as contratações. “O curso de hoje proporcionou ao servidor um momento reflexivo sobre o planejamento das contratações públicas e o impacto dele na eficiência dos gastos públicos”, afirma.

Para a Auxiliar em Administração do IFPA, Coordenadora de Compras do campus Bragança, Antônia Margarete da Silva Souza, o curso foi muito importante ao proporcionar troca de informações com os outros colegas sobre o Sistema de Planejamento de Gerenciamento de Contratações (PGC). “Esse curso é fundamental para os requisitantes, acredito que deveria ser ofertado novamente para todos os campi”, avalia.

O Assistente Administrativo do IFPA, campus Bragança, José Carlos Conde, também considerou o curso excelente. “O conteúdo foi muito bem ministrado pela professora Aline Casimiro. Ela abordou uma plataforma nova que é exigência do novo governo e ajudará no controle da gestão, além de ser de fácil manuseio. Todos os órgãos federais deverão se adequar”, conclui José Carlos.

Texto: ASCOM IFPA Reitoria