Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores aprendem sobre Ergonomia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores aprendem sobre Ergonomia

  • Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 18h03
  • Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 18h03
imagem sem descrição.

 

Servidores do IFPA assistiram hoje a uma palestra com o tema “Ergonomia e adaptação do ambiente de trabalho”. Ministrada pelo Terapeuta Ocupacional Cristiano Monteiro, a palestra falou sobre a forma correta de interagir com o ambiente de trabalho, indicando, por exemplo, a postura adequada diante do computador e o jeito certo de digitar, a fim de evitar lesões.

“Há muitos casos de afastamento de servidores e trabalhadores devido a Lesão por Esforço Repetitivo (LER), por doenças provenientes dessa má postura, das condições de saúde do trabalhador e essas são coisas que podem ser prevenidas, por isso é importante que os trabalhadores tenham contato com esse tipo de informação”, disse o Terapeuta.

O palestrante ainda falou sobre os aspectos físicos, cognitivos e organizacionais do trabalho e deu dicas de saúde. “O mais importante é prevenir, se reeducar na sua postura, tanto na postura alimentar, quanto buscar atividades físicas, não necessariamente musculação, mas faça caminhada, ande de bicicleta, pode ser uma atividade que você ache prazeroso, como dançar, por exemplo. Então, resumidamente, é importante se prevenir, tanto a nível físico, como a nível mental”, destacou Cristiano Monteiro.

A palestra era parte da ação “Ergonomia e qualidade de vida no trabalho”, que também contou com vacinação contra a gripe. A ação foi realizada em alusão ao dia do trabalhador, comemorado no mês de maio, e é uma iniciativa da Coordenação de Assistência e Qualidade de Vida (CAQV), da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

 

Texto: Lívea Colares | ASCOM IFPA Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página