Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Informações DCOM
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Informações DCOM

  • Publicado: Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 16h32
  • Última atualização em Segunda, 19 de Janeiro de 2015, 19h53

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social do IFPA – DCOM

 

Durante o Fórum de Planejamento (FORPLAN), em Brasília, que aconteceu no período de 04 à 06 de novembro de 2014. O subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (MEC), Wagner Villas Boas de Souza, abordou vários temas em sua palestra e dentre eles os projetos de sustentabilidade, no qual citou os Institutos Federais que amplamente divulgam os materiais enviados pela SETEC e ressaltou que o IFPA foi primeiro a publicar os materiais encaminhados, agradecendo nossa colaboração. 

 

 

INFORMAÇÕES DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

setembro/2014

DCOM e DTI, em parceria, desenvolvem o novo portal do IFPA.

Estudam a plataforma, novas ferramentas e novo design para endereço eletrônico do Instituto. 

 


Todas as demandas direcionadas à DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO – DCOM entre os dias  04 e 11 de setembro de 2014, devem ser encaminhadas para o e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Em virtude do falecimento do irmão do servidor  e Diretor de Comunicação Demethrius Lucena, as solicitações enviadas para seu e-mail pessoal foram encaminhadas para atendimento do servidor Joao Augusto. (Multimídia-DCOM).

A partir desta segunda-feira, 08 de setembro de 2014, todas as demandas devem ser enviadas para o  e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou enviadas pelo formulário ON LINE  http://dcom.ifpa.edu.br/index.php?option=com_rsform&formId=3&Itemid=529

DCOM


LISTA DE CONTATOS DA REITORIA

 

Estamos construindo uma lista telefonica e e-mails dos principais setores e departamentos do Instituto Federal do Pará. Realizamos um cadastro na Reitoria e já recebemos os contatos de alguns campi,  em breve disponibilizaremos a lista dos campi. A lista de contatos da Reitoria está disponível em nosso site principal na aba SERVIÇOS - LISTA DE CONTATOS.

Para acessar agora CLIQUE AQUI !

Demethrius Lucena - Diretor de Comunicação


BIBLIOTECA DIGITAL

 

A Diretoria de Comunicação Social (DCOM) inova nas comunicações do instituto e lançará produtos de disseminação de informação com conteúdo variado, em plataformas multimídias e de fácil acesso.

O jornal IFPA transparente, composto por 8 páginas com notícias e informações referentes aos campi e Reitoria do Instituto, tem sua primeira edição lançada nas versões impressa e digital. A Versão digital está publicada na rede social de publicações digitais, ISSUU, e pode ser lida, baixada (download) ou compartilhada através de outras redes sociais ou correio eletrônico.

A iniciativa de fazer o perfil do IFPA no ISSUU foi pensada para criar uma biblioteca digital, um espaço para publicações do Instituto. As notícias e a história dos IFPA estarão preservadas em um só lugar.

 

ACESSE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO JORNAL

 

Demethrius Lucena - Diretor de Comunicação

 


 

ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA

 

Para uma notícia  ser publicada   a DCOM mantém contato permanente com Pro Reitorias, Diretorias  e outros setores ou campi em busca de informações que são refinadas em forma de notícias para publicações no site,  facebook e imprensa. Para agilizar e estimular o envio de informações, a DCOM desenvolveu, em abril de 2013, o SUGESTÃO DE PAUTA ONLINE - EXPERIMENTE AQUI

Demethrius Lucena - Diretor de Comunicação

 



 

MAIS INFORMAÇÕES NO MESMO ESPAÇO

 

Enquanto a DTI e DCOM elaboram em cooperação o novo site do IFPA, muitas mudanças e atualizações propostas pela DCOM tem sido executadas para porporcionar maior transparência e melhor informar o usuário.

Ainda em 2013  implementamos a BARRA DE NOTÍCIAS divididas em BOTÕES;

NOTÍCIAS, ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO, CONCURSOS , EVENTOS E CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES .  

A aba de acessos a estas notícias fica logo abaixo do Banner Rotativo principal. Veja abaixo.

 

Demethrius Lucena - Diretor de Comunicação

 

 


ENTREVISTA COM O REITOR

Dentre as ações da DCOM destacamos o esclarecimento público e a melhor informação, como exemplo, acompanhe  entrevista  com o Reitor Élio Cordeiro em fevereiro de 2014 .  Ouça AQUI !

Demethrius Lucena - Diretor de Comunicação


Lançado no inicio de 2014 o IFPA NOTÍCIAS já é enviado por e-mail para mais de 2 mil cadastrados, em sua maioria servidores do IFPA. Este veículo pretende levar ao conhecimento dos assinantes da Newsletter as principais ações e PROJETOS  do IFPA e faz parte do proeto IFPA TRANSPARENTE.

Para receber esta publicação basta CADASTRAR-SE AQUI ! . Este Link está disponível no topo a direita de nossa página principal www.ifpa.edu.br .

Para ler algumas edições anteriores pode clicar aqui.

Demethrius Lucena - Diretor de Comunicação


 FACEBOOK DA REITORIA

Transparência e Participação

 

Para estimular a participação e dar maior transparência aos atos de gestão ou as simples promoções de notícias do Instituto Federal do Pará , criamos no início de 2013 o Facebook da Reitoria. Esta ferramenta democrática foi lançada em grande evento que contou com gestores do IFPA , membros da intervenção, gestores locais, ex-vice governador,  Diretor da Rádio CBN -Belém, usuários de redes sociais e contou com a participação especial de um ícone do sucesso em redes sociais brasileiro, o paraense Geraldo magela apresentador de um programa de TV e humorista.

Sobre o evento:  Rádio CBN

Demethrius Lucena - Diretor de Comunicação


FÓRUM DE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO DO IFPA

Ainda no início do seu funcionamento a Diretoria de Comunicação - DCOM reuniu, nos dias 17 e 18 de Abril de 2013, na sala  da Diretoria de Comunicação do IFPA, no prédio anexo da Reitoria,  os ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO DO IFPA .  Objetivando "inverter o sentido" na relação com a imprensa, já não será preciso ser questionado pelos veículos de comunicação e sim pautaríamos  a imprensa em uma relação trnsparente e democrática. Já na abertura os Assessores receberam as boas vindas e orientações do  Magnifico Reitor Élio Cordeiro que estava acompanhado dos Pró-Reitores Cláudio Koller (PRODIN) e José Roberto (PROPPG) em seguida participaram da primeira palestra-treinamento com o Professor, Mestre e Coaching Amilcar Tupiassu, outra palestra/treinamento sobre facebook e midias sociais com Diógenes Brandão- Membro da Comissão organizadora do Encontro Nacional de bloguir@s e ativistas digitais e do assessor de comunicação do Sindpd-Pa. Foram levados para conhecer a Rádio Liberal CBN e participaram da Palestra Rir é o melhor remédio com o humorista reconhecido nacionalmente Sergio Cunha.   

ASSISTA CLIP DO EVENTO ( curto)

Matéria sobre o evento

Ouça matéria da Rádio CBN

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página