Página inicial > Últimas Notícias > IFPA submete o Estatuto à consulta pública

IFPA submete o Estatuto à consulta pública

• Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 21h41
  • Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 15h12

Comunidade acadêmica pode fazer sugestões e proposições de ajuste em documentos até 21 de agosto.

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), atento à legislação vigente, realiza a atualização dos documentos institucionais: Estatuto, Regimento Geral e Estrutura Organizacional. Nesta quarta-feira, 24 de julho, o Estatuto do IFPA entra em consulta pública.

Um instrumento de gestão, o Estatuto do Instituto Federal do Pará (IFPA) define a natureza, finalidades, princípios e características, objetivos e organização administrativa da Instituição, assim como sua gestão, regime acadêmico, comunidade acadêmica, patrimônio entre outros. Dada sua relevância, precisa estar atualizado para atender às exigências legais e demandas sociais.

Para este fim, a Comissão Central instituída para condução dos trabalhos de atualização concluiu a minuta de referência do texto base do Estatuto do IFPA e a coloca à disposição da comunidade para amplo conhecimento e proposições de ajustes. As contribuições podem ser realizadas por meio do sistema SIG do IFPA, no período de 24 de julho a 21 de agosto.

Comissão Central

A Comissão Central é composta por representantes das Pró-reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ensino, Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e, Administração, Diretorias de Tecnologia da Informação e Gestão de Pessoas, Auditoria Interna e Conselho Superior.