Página inicial > Últimas Notícias > IFPA sediará Reditec 2020

IFPA sediará Reditec 2020

Dirigentes discutiram os contextos, desafios, tecnologias para a inovação, currículos inovadores e sustentabilidade da Rede Federal

• Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 21h27
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 21h28

O Instituto Federal do Pará (IFPA) participou da 43ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2019), realizada de 9 a 12 de setembro, em Florianópolis (SC). O tema debatido foi “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional”. Os dirigentes discutiram sobre quatro eixos: Contextos e desafios da Rede Federal; Tecnologias para a inovação na Educação Profissional; Currículos inovadores e trabalho em rede; e Sustentabilidade no rumo da agenda 2030.

O IFPA foi representado na Reditec pelo Reitor, Claudio Alex Jorge da Rocha; a Pró-reitora de Ensino, Elinilze Guedes Teodoro; o Pró-reitor de Extensão, Fabrício Medeiros Alho; o Diretor Geral do IFPA campus Marabá Rural, Manuel Fábio Matos Barros e o Diretor Geral do IFPA campus Itaituba, Raimundo Lucivaldo Cruz Figueira.

No encerramento do evento, na noite de quinta-feira, foi apresentada a próxima edição do encontro. O IFPA sediará a 44ª Reditec em 2020. O Reitor Claudio Alex em prosa e verso falou ao público o que encontrará na Capital Morena. “Quem vai a Belém se delicia com seus sabores e tantos outros valores. O calor da hospitalidade, os ritmos de tantas liberdades. Afinal, quem nunca ouviu falar de Carimbó, Pato no Tucupí, Açaí e Ilha do Marajó?”.

O Reitor explicou que realizar a reunião dos dirigentes na Amazônia, em Belém, tem um significado especial e reforçará a interiorização da Rede Federal, oportunizará que todos conheçam a capital paraense. A edição 2020 da Reditec tratará de tema e debates que exponham os destaques, as soluções para as dificuldades, mas também as novidades da Rede Federal de excelência em Tecnologia e Ciência, promoção da Extensão, da Pesquisa e da Inovação. “A Rede alcança o Brasil, promove a visão de mundo inclusiva e de respeito pela diversidade, sustentável em prol da sociedade. Vem prá Belém, você também. O IFPA espera todos lá”, declamou o Reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Reditec 2019

A Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).  O objetivo do evento é avaliar as práticas e resultados nas instituições que compõe a Rede Federal. Neste ano de 2019, foi 43ª edição do evento e foi sediada e organizada pelos Institutos Federais Catarinense (IFC) e de Santa Catarina (IFSC). No ano passado, a Reditec foi realizada em Búzios e organizada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF)