Página inicial > Últimas Notícias > Reitor e professora do IFPA recebem Comenda de Honra ao Mérito Educação

Reitor e professora do IFPA recebem Comenda de Honra ao Mérito Educação

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 21h17
  • Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 21h23

O Reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Claudio Alex da Rocha, e a Diretora de Administração e Planejamento do Campus Belém, Maria de Nazaré Martins, receberam uma Comenda de Honra ao Mérito Educação, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). A entrega aconteceu durante Sessão Solene realizada ontem (15), com o objetivo de reconhecer a importância do educador para a sociedade. É a segunda vez que essa Comenda é entregue pela Alepa e, esse ano, 60 professores, pedagogos e representantes de instituições educacionais receberam a condecoração.

Claudio Alex da Rocha recebeu a Comenda e discursou em nome de todos os profissionais homenageados durante a solenidade. Para o Reitor, esse foi um momento de muita honra. “Fiquei extremamente feliz e honrado com a Comenda do mérito educacional concedida pelo parlamento paraense, certamente estou representando o esforço coletivo de todos os nossos servidores e de toda a nossa comunidade de estudantes. Essa condecoração, obviamente, demonstra também o resgate da credibilidade institucional, além de dar visibilidade à nossa instituição diante dos nossos parlamentares. A Sessão Solene foi um evento em que fomos saudados, não como pessoa física, mas como instituição, e fala muito do peso que o IFPA tem para o nosso estado”, conta.

Para a professora Maria de Nazaré Martins, o reconhecimento também é de suma importância, tanto para a sua careira, quanto para a história do Instituto. “Isso marcou a minha profissão como professora, amo ser professora, então receber um reconhecimento como esse é saber que a gente realmente está fazendo nosso trabalho com competência. Além disso, essa Comenda é uma resposta do que o IFPA tem sido para a sociedade paraense, pra gente isso significa muito, pois nós temos o compromisso de formar um aluno responsável, não só com a academia em si, mas responsável em levar uma profissão que de fato ajude o próximo, ajude as outras pessoas e que ele veja que história dele está sendo mudada, porque há uma instituição como o IFPA capaz de mudar realidades, então, pra gente, esse reconhecimento é fundamental”, afirma.

A Comenda Honra ao Mérito Educação, concedida pela Alepa, foi criada em 2017 pelo Poder Legislativo para homenagear pessoas físicas e jurídicas que possuem trabalhos e/ou ações de destaque no Estado do Pará. A condecoração é concedida às pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços na área de educação no estado.

Para assistir o discurso completo do Reitor do Instituto na Sessão Solene, clique AQUI!