Página inicial > Últimas Notícias > V Jogos dos Servidores integra servidores e estimula hábitos saudáveis

V Jogos dos Servidores integra servidores e estimula hábitos saudáveis

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h14
  • Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h35

Servidores de diversas unidades do Instituto Federal do Pará (IFPA) estão reunidos no Campus Belém para disputar a quinta edição dos Jogos dos Servidores. Esse ano, o evento traz como tema “Qualidade de Vida através do Esporte e Integração Multicampi” e acontece de 16 a 18 de outubro, como parte da programação da VI Semana de Qualidade de Vida do Servidor, promovida anualmente em alusão ao dia do servidor público. A intenção é estimular hábitos saudáveis entre os servidores.

A cada ano, a participação aumenta mais, nessa edição, os Jogos contam com 301 servidores inscritos, provenientes dos campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Marabá Rural e Industrial, Parauapebas, Tucuruí, Vigia e da Reitoria. Na inscrição, os servidores puderam escolher entre as modalidades Futsal, Vôlei, Vôlei de Praia, Basquete, Dominó, Xadrez, Dama e E-sports. A programação foi pensada a fim de promover atividades que estimulem a saúde e qualidade de vida do servidor.

“É uma alegria enorme receber tantos servidores, essa é a maior edição dos jogos dos servidores, com 300 inscritos de quase todos os campi, é um evento que permite o congraçamento e a interação entre os nossos servidores e promove também a qualidade de vida deles na medida em que a gente entende que o desporto é uma importante alavanca do desenvolvimento das pessoas que fazem o nosso instituto e, obviamente, a gente espera ter um evento que possa promover a saúde, o desenvolvimento dessas pessoas e a integração de todos aqueles que fazem o instituto”, afirma o Reitor do IFPA, Claudio Alex da Rocha.

Voltado para técnicos administrativos, docentes e colaboradores terceirizados do IFPA, os Jogos buscam promover a integração dos servidores, tendo em vista que a prática desportiva é fundamental para a vida dos cidadãos e para as relações de trabalho, pois estimulam a socialização e a qualidade de vida dentro da instituição. Kley Wanzeler, do Campus Castanhal, está participando nas modalidades de Futsal e Vôlei e avalia positivamente a programação. “É sempre importante a gente ver o colega de outros Campi e ter essa integração, porque às vezes é bom você sair do seu ambiente de trabalho para experimentar coisas novas e o esporte é uma ferramenta excelente pra isso”, defende o servidor.

O V Jogos dos Servidores é promovido pela Coordenação de Assistência e Qualidade de Vida (CAQV), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/Reitoria), por meio de sua equipe de promoção à saúde e em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação e a Diretoria de Desenvolvimento Humano e Social do Campus Belém.

VEJAS AS FOTOS. CLIQUE AQUI.

Texto: Livea Colares | Jornalista IFPA Reitoria