Página inicial > Últimas Notícias > IFPA escolhe egressos para o Conselho Superior

IFPA escolhe egressos para o Conselho Superior

• Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 18h59
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 19h00

O processo seletivo para escolha dos titulares e suplentes às vagas foi feito por meio de sorteio público

A Comissão Organizadora para Seleção de Representantes dos Egressos no Conselho Superior - CONSUP/IFPA, designada pela Portaria Nº 2265/2019, sorteou na terça-feira, 5 de novembro, às 15h, os egressos inscritos às vagas de representantes das categorias de profissionais de nível Médio (Cursos Técnicos: Integrados e Subsequentes) e Superior (Graduação e Pós-Graduação), gestão 2019 a 2021.

Com transmissão ao vivo, feita a partir Centro de Tecnologias em Educação a Distância do IFPA (CTEAD) pela Assessoria de Comunicação do IFPA, os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Comissão organizadora - gestora do Setor de Egressos e do Observatório do Trabalho do IFPA (SEOT/CEE/DIREX/PROEX)-, Fernanda Cristina Corrêa Lima Coimbra. Coimbra explicou como corria o sorteio, dois ciclos de sorteios para definir os titulares e suplentes das respectivas categorias. A leitura da lista dos egressos inscritos foi feita pelos servidores Marcilene do Socorro da Silva Maciel e Carlos Alexandre Bastos Gonçalves e, ao mesmo tempo, Maíra Fernanda Tavares de Melo, apresentava-os à câmera antes de depositar em uma pequena urna. Na sequência, Melo efetuou os sorteios e apresentou as tarjetas de identificação à câmera e fez a leitura dos nomes sorteados.

Os inscritos às vagas do Consup, na seguinte ordem, foram:

1- Egresso dos Cursos de Nível Médio: Hosaias Nascimento dos Santos, Hetny Carvalho Barros, Francisco Júnior da Silva Araújo, Janice Palheta Gama e Judith Mariana Mota Ferreira.

2- Egresso dos Cursos de Nível Superior: Lourdes de Fátima Araújo Antunes, Marcos da Silva Cruz, Ivo José Paes e Silva, Jackson Oliveira Andrade e André Carvalho dos Santos.

Os membros titulares sorteados são Hosaias Nascimento dos Santos e Lourdes de Fátima Araújo Antunes. Os respectivos suplentes são Judith Mariana Mota Ferreira e Marcos da Silva Cruz. Os demais compõem a lista de espera, de acordo com a ordem do sorteio.

A comissão conclurá os trabalhos para escolha dos representantes egressos ao Consup, gestão 2019 a 2021, após a assinatura da ata e envio da mesma à Comissão Eleitoral Central para tomar as providências referentes à convocação e posse dos sorteados em primeiro lugar para titular e suplente das categorias de egressos.