Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Óbidos conquista medalhas em feira científica

IFPA Campus Óbidos conquista medalhas em feira científica

Campus Óbidos conquistou medalhas pela participação da II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas

• Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 21h00
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 21h02

Grupo de Estudos em Agrofloresta do Baixo Amazonas (GEABA), do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Óbidos, participou da II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas realizada na cidade de Santarém, entre os dias 12 e 14 de novembro.

Na ocasião, dez integrantes do grupo Agro apresentaram três trabalhos de pesquisa: “Viabilidade de Sistemas Agroflorestais na geração de renda e conservação da biodiversidade no Baixo Amazonas”; “Gestão de resíduos orgânicos no Instituto Federal do Pará, campus Óbidos” e  “Avaliação da produção e decomposição de serrapilheira em área de Sistema Agroflorestal no Baixo Amazonas”.

Dos três trabalhos, o de “Gestão de resíduos orgânicos no Instituto Federal do Pará, campus Óbidos” conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Técnico Profissionalizante e, como prêmio, garantiu Bolsa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Júnior) do Centro Nacional de Pesquisa (CNPq) ao primeiro autor do projeto - estudante do curso Técnico em Meio Ambiente Fernando José - para o ano de 2020.

No ano de 2019 o Grupo GEABA conquistou duas bolsas na mesma modalidade a duas estudantes do curso Técnico em Florestas, Lorena Nascimento e Neila Soiane, com o projeto “Viabilidade de Sistemas Agroflorestais na geração de renda e conservação da biodiversidade no Baixo Amazonas”.

De acordo com o coordenador do Grupo GEABA professor Bruno Almeida de Melo, “o projeto Agrofloresta IFPA, campus Óbidos, tem por objetivo transformar a realidade do Baixo Amazonas no que tange a produção vegetal sustentável”. Pra isso o projeto conta com equipe de estudantes dos cursos Técnico em Agroecologia, Meio Ambiente e Florestas empenhada na consolidação do projeto no território obidense.

Fonte: Ascom IFPA Campus Óbidos