Página inicial > Últimas Notícias > IFPA oferta 776 vagas no SiSU 2020

• Publicado: Sexta, 03 de Janeiro de 2020, 17h03
  • Última atualização em Sexta, 03 de Janeiro de 2020, 17h05

As inscrições podem ser feitas de 21 a 24 de janeiro

De 21 até 24 de janeiro de 2020 é o período de inscrições para participação no SiSU. Inscrição e seleção são feitas on-line, por meio do endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Para participar do SiSU 2020, os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019 e não podem ter zerado a prova de redação.

O candidato poderá escolher duas opções de vagas no SiSU, definindo a ordem de preferência entre suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência.

A classificação se dará conforme a maior nota nas seguintes áreas respectivamente: redação; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os selecionados para os cursos ofertados pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) devem efetuar matrícula ou registro acadêmico nos dias 29 de janeiro a 4 de fevereiro, devendo observar os dias, horários e locais de atendimento definidos pelos campi.

Cabe ao candidato observar os prazos estabelecidos no edital e divulgados na página do Sisu no site do IFPA, assim como suas eventuais alterações e demais procedimentos; e os procedimentos e os documentos para matrícula ou registro acadêmico, inclusive os horários e locais de atendimento serão divulgados na mesma página do IFPA. Em caso de empate, o desempate ocorrerá por meio da comprovação da renda familiar pelo candidato junto ao IFPA ou instituição para a qual foi convocado.

Caso opte por participar da lista de espera, é importante permanecer acompanhando as publicações diretamente no site. Saiba tudo sobre o Sisu 2020, acesse: http://bit.ly/Sisu2020-1ªedição-IFPA-776vagas

As vagas do IFPA no Sisu 2020

Enquanto não chega a data da inscrição, os candidatos podem acessar o site do Instituto Federal do Pará (IFPA) e ler tudo sobre o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) primeira edição de 2020. Desta edição do SISU 2020, participam 12 campi do IFPA - Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá Industrial, Parauapebas,Tucuruí, Santarém-.

São ofertadas vagas em Agroecologia, Ciências biológicas, Física, Geografia, Agronomia, História, Engenharia de alimentos, Engenharia de pesca, Informática, Análise e desenvolvimento de sistemas, Engenharia de controle e automação, Engenharia de materiais, Gestão hospitalar, Gestão pública, Letras - língua portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Saneamento ambiental, Automação industrial, Eletrotécnica industrial, Gestão ambiental, Engenharia agronômica, Engenharia civil, Engenharia sanitária e ambiental, Redes de computadores. Somando turnos e campi diferentes, são 40 opções de formação no IFPA.

Ao todo são 776 vagas, das quais, 277 são para ampla concorrência, 111 para ação afirmativa (pretos, pardos ou índios) e 388 são reservadas aos candidatos oriundos de escolas públicas conforme prevê a Lei nº 12.711/2012.

CONFIRA AQUI O QUADRO DE VAGAS DO IFPA NO SISU 2020.