Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio Jovem da Água de Estocolmo está com inscrições abertas

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo está com inscrições abertas

Interessados em participar do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2020 podem se inscrever até 22 de março.

• Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 19h07
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 17h03

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo é uma competição promovida pelo Stockholm International Water Institute (SIWI), desde 1997, com foco nos estudantes do ensino médio. Incentiva a apresentação de projetos de significância ambiental, científica, social ou tecnológica relacionados à água. Mais do que reconhecer as iniciativas referentes ao tema, o objetivo é conectar e congregar jovens inovadores.

Há uma etapa nacional, realizada simultaneamente em cada país participante da organização do prêmio, e uma etapa internacional que reúne os vencedores das etapas nacionais em Estocolmo, Suécia.

Os projetos podem ser feitos individualmente ou em dupla por jovens com idade entre 15 e 20 anos, matriculados no ensino médio. Será vencedor o projeto finalista que obtiver o maior número de votos segundo a avaliação da Comissão Julgadora.

Os vencedores da etapa nacional receberão troféu, certificado e uma viagem para a Suécia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário disponível no seguinte site e encaminhamento do projeto em PDF para o e-mail premiojovemdaagua@abes-dn.org.br. A apresentação final dos projetos pré-selecionados está programado para ocorrer em São Paulo, em 5 de junho de 2020.

Saiba mais: http://abes-dn.org.br/abeseventos/premiojovemaguaestocolmo/ .