Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Portal Britannica Escola oferta curso gratuito para professores
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Portal Britannica Escola oferta curso gratuito para professores

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) faz parceria para ofertar cursos a professores e alunos pesquisadores da educação básica

  • Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 19h16
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 16h53
imagem sem descrição.

 O Ministério de Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes) e o portal Britannica Escola, oferecem, de 24 a 27 de março, cursos de formação gratuitos para professores de educação básica.

Os professores  e alunos pesquisadores podem realizar a inscrição no portal da Capes. Serão cinco turmas no horário vespertino e matutino. São três opções de temas: utilizando a linguagem digital na sala de aula; uso do conteúdo digital na sala de aula; aluno pesquisador no ensino fundamental.

O portal Britannica Escola é resultante de uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), autarquia vinculada ao MEC, com a editora Encyclopædia Britannica. A interface é em português e de acesso gratuito, elaborada para atender alunos e professores durante o processo de aprendizado, com ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis no portal: artigos, imagens e vídeos, atlas do mundo, biografias, notícias diárias voltadas para estudantes de ensino fundamental, recursos interativos de geografia e jogos interativos.

Saiba mais no site da Capes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página