Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA prorroga prazo de suspensão das atividades presenciais até o dia 17 de maio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA prorroga prazo de suspensão das atividades presenciais até o dia 17 de maio

  • Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 14h19
  • Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 14h21
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA) prorrogou, por meio da Portaria 541/2020, o prazo de suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 17 de maio e suspendeu os calendários acadêmicos 2020 dos campi. A suspensão também vale para o início das aulas dos calouros aprovados nos processos seletivos PSU Graduação, PSU Técnico e Sisu 2020.

A decisão leva em consideração as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) quanto às medidas a serem adotadas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus Covid-19. Para minimizar os impactos da suspensão das atividades, as Pró-reitorias de Ensino, de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação e Inovação emitirão orientações específicas.

Os servidores dos campi e Reitoria do IFPA deverão continuar a desenvolver suas atividades de forma remota ou se revezando para não parar o atendimento e não gerar aglomerações. Cada servidor deve estar à disposição da instituição nos horários habituais de trabalho, em estado de atenção e prontidão em relação à convocação para retorno às atividades, manter telefone de contato atualizado e ativo para garantir a comunicação imediata com o IFPA.

Estão suspensas, por igual período, todos os eventos, reuniões, exames admissionais, periódicos, perícias médicas, concursos públicos, nomeações, posses, processos seletivos, cerimônia de formaturas e atendimento ao público externo de forma presencial.

Saiba todas as ações do IFPA contra o coronavírus em https://ifpa.edu.br/coronavirus

registrado em:
Fim do conteúdo da página