Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Nota sobre a Carta Aberta às Chefias de Departamento e Diretores do Campus Belém e ao Reitor do Instituto Federal do Pará.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota sobre a Carta Aberta às Chefias de Departamento e Diretores do Campus Belém e ao Reitor do Instituto Federal do Pará.

  • Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 18h29
  • Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2020, 21h58
imagem sem descrição.

  

Belém, 04 de maio de 2020.

   

Em atenção à Carta Aberta às Chefias de Departamento e Diretores do Campus Belém e ao Reitor do Instituto Federal do Pará, a Reitoria manifesta-se solidária a todos os servidores e alunos do IFPA nesse momento de extremo sofrimento emocional, econômico e de saúde no contexto da expansão do contágio do coronavírus em nosso estado. 

O Instituto, visando contribuir com o enfrentamento à COVID-19, suspendeu as atividades acadêmicas no dia 19 de março e de imediato criou o Comitê de Risco para avaliar e adotar medidas de prevenção em virtude do estado de emergência de saúde pública. O IFPA, inclusive, foi uma das primeiras instituições no Estado a tomar esse tipo de medida. 

Em meio a esse cenário, reafirmamos nosso compromisso com a manutenção da vida, sem descuidar de elementos administrativos e de gestão que venham proteger nossos servidores e alunos, bem como atuar na dimensão do envolvimento com as soluções que visem ao enfrentamento da pandemia. 

Pelas características da crise que vivemos, as orientações, normativas e direcionamentos nacionais e estaduais também mudam de forma muito rápida, exigindo alterações em nossos documentos institucionais. Nesse sentido, temos concentrado todas as informações e documentos do governo federal e institucionais, no site do IFPA, em uma página específica que poderá ser acessada pelo link https://ifpa.edu.br/coronavirus. Além disso, temos orientado que servidores, alunos e a comunidade em geral acompanhem as informações nesse ambiente. 

Finalmente, reiteramos as orientações para fortalecimento das comunicações e da solidariedade entre as equipes, medidas que, sem dúvida, podem nos ajudar no enfrentamento dos problemas advindos deste momento tão sensível.

 

Claudio Alex Jorge da Rocha

 Reitor do IFPA

 

Leia a nota assinada AQUI!

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página