Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFPA contam com Plantão Médico e Orientações

Servidores do IFPA contam com Plantão Médico e Orientações

O atendimento médico, neste período de pandemia, pode ser acessado à tarde, das 14 h às 17 h, de segunda a sexta-feira.

• Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 22h34
  • Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2020, 22h35

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da coordenação do setor de Assistência e Qualidade de Vida, iniciou na terça-feira, 5 de abril, o atendimento de colaboradores, técnicos e docentes através de Plantão Médico – Orientações Preventivas.

O Plantão foi uma forma encontrada pelo IFPA para melhor assistir os servidores neste período de isolamento social e enfrentamento à pandemia de coronavírus. “Todos os médicos do IFPA estão se revezando, ficando à disposição. O objetivo é estar próximo dos servidores neste momento difícil. Na sala virtual, poderemos esclarecer dúvidas, orientar, tranquilizar e humanizar a situação atual e individualizar o cuidado do Instituto com o servidor”, esclarece a Coordenadora da CAQV, Keila Vargas.

Vargas explica que a sala virtual atende cinco pessoas por vez. “Se alguém precisar de uma orientação individual, ele pode solicitar e o médico bloqueia a entrada dos demais servidores até a conclusão da orientação. Porém, não se trata de uma consulta médica como, por exemplo, para prescrição de medicamento ou emissão de atestados médicos. São esclarecimentos para que o servidor possa ter um bom direcionamento sobre determinadas questões de saúde”.

O endereço do serviço de Plantão Médico – Orientações Preventivas: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/caqv-dgp-reitoria-ifpa