Página inicial > Últimas Notícias > IFPA recebe recomendações do Ministério Público Federal (MPF)

IFPA recebe recomendações do Ministério Público Federal (MPF)

• Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h49
  • Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h49

O Instituto Federal do Pará (IFPA) recebeu recomendações do Ministério Público Federal (MPF), no que diz respeito à realização de concurso público ou qualquer processo seletivo que vise o recrutamento de agentes públicos. Segundo o documento de n° 09/2020, o Instituto deve adotar procedimentos para excluir os dados de identificação dos cadernos de provas escritas ainda na presença dos candidatos e divulgar amplamente e, com antecedência, a composição das bancas examinadoras, a fim de que todos os candidatos se preparem em igualdade de condições. O IFPA também deve viabilizar a interposição de recursos por meio eletrônico para garantir a isonomia entre os candidatos, visto que os que residem em outros estados podem enfrentar maior dificuldade para realizar essa etapa do certame. Ainda não há previsão de concursos públicos ou processos seletivos para preenchimento de vagas no IFPA, no entanto, todas as medidas recomendadas pelos MPF serão providenciadas para futuros certames.

Acesse o documento  AQUI!