Página inicial > Últimas Notícias > DTI lança serviço de Ata eletrônica

DTI lança serviço de Ata eletrônica

• Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h41
  • Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h41

Servidores e alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA) vão dispor de mais um serviço no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), trata-se da ATA eletrônica, módulo desenvolvido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) para gestão eletrônica de atas de reuniões. O serviço possibilita controle de participante, assinatura de participantes, geração do arquivo da ata e a possibilidade de consultar atas de toda a instituição na área pública do SIGAA.

“O serviço da ata eletrônica será mais um avanço na Gestão Eletrônica de Documentos Institucionais, será uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos (atas) que diariamente são criadas em todos os campi e setores da Instituição”, explica o professor Paulo Henrique Bezerra, Gestor da DTI.

A ATA eletrônica estará disponível para servidores e alunos da Instituição, desde que possuam uma conta ativa no sistema SIGAA, podendo ser acessada através do endereço https://sigaa.ifpa.edu.br/. Para isso, é preciso fazer o login no sistema, clicar no ícone “Módulos”, logo depois selecionar a opção “Atas”, também é possível acessar através do menu do SIGAA. Em breve, a DTI vai disponibilizar um tutorial básico de utilização da ferramenta.

Figura 01 - ACESSANDO PELA OPÇÃO DE MÓDULOS DO SIGAA

Figura 02 - ACESSANDO PELO MENU DO SIGAA