Página inicial > Últimas Notícias > Eleições para a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação – CIS/PCCTAE

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 20h30
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 20h31

A Comissão Eleitoral Central do Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou, no dia 3 de setembro, o Edital Nº 01/2020 de convocação e normas do processo eleitoral 2020 para a escolha dos representantes técnico-administrativos que comporão a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE/IFPA). A duração do pleito é três anos, 2020 -2023.

As inscrições dos candidatos iniciaram ontem (8/9) e podem ser feitas até dia 17 de setembro. Para participar é preciso preencher o formulário de inscrição, anexo ao edital. Os candidatos concorrerão, simultaneamente, às vagas para a CIS Central e Representações Locais. A homologação dos candidatos e a lista preliminar de eleitores devem ser publicadas, respectivamente, no dia 24 e 25 de setembro.

Com foco na economicidade, redução de impactos e na necessidade de evitar aglomerações, tanto a Campanha Eleitoral (29 de setembro a 5 de outubro) quanto a votação (6 de outubro) serão on-line.  Cada eleitor receberá no e-mail cadastrado o endereço do site, um nome de usuário e uma senha pessoal, intransferível e específica para que possa votar. O eleitor poderá alterar seu voto quantas vezes julgar necessário, porém será computado o último voto realizado. Para garantir o sigilo dos votos é adotado um mecanismo de pseudônimo para exibição dos votos computados.

Todos os Técnicos-Administrativos em Educação ativos e permanentes do quadro de pessoal do IFPA e que tiverem efetuado o cadastro no Sistema Integrado de Gestão (SIG) do IFPA são considerados eleitores. Porém, o voto é facultativo.

Saiba tudo sobre a eleição pelo site: https://eleicoes.ifpa.edu.br/

CIS

A Comissão Interna de Supervisão (CIS) foi criada pela Lei nº 11.091/2005, alterada pela Lei nº 11.233/2005 e regulamentada pela Portaria nº 2.519/2005/MEC, alterada pela Portaria nº 2.562/2005/MEC, vinculada a Comissão Nacional de Supervisão do Ministério da Educação.

A CIS tem a finalidade de acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.