Página inicial > Últimas Notícias > Minuta de revisão do PDI 2019-2023 está disponível para Consulta Pública

Minuta de revisão do PDI 2019-2023 está disponível para Consulta Pública

• Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 17h47
  • Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 11h54

Está aberto o processo de Consulta Pública à comunidade acadêmica do Instituto Federal do Pará (IFPA) sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Até o dia 23 de outubro, professores, alunos e técnicos administrativos podem baixar a Minuta de revisão do PDI para ler e sugerir melhorias. Após a Consulta, o documento será enviado à Procuradoria e submetido à apreciação do Colégio de Dirigentes (Codir) e aprovação do Conselho Superior (Consup), no dia 10 de dezembro.

O PDI é um instrumento que planeja e guia as ações de gestão do IFPA, a partir da identidade da instituição, filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver. O documento é construído coletivamente por vários setores do instituto e passa por constante acompanhamento, a fim de não perder o foco no atendimento às necessidades de alunos, servidores e sociedade.

O processo de revisão do PDI é comandado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), por meio da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DDIN), que é responsável pela elaboração e atualização dos instrumentos de gestão do IFPA. Para participar da Consulta Pública, basta acessar o site https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/348165?newtest=Y&lang=pt-BR, ler a Minuta e preencher o questionário com as sugestões.

Plano de Trabalho

Painel de Acompanhamento da revisão do PDI IFPA (2019-2023)