Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Regimento Geral do IFPA passa por atualização e está aberto a sugestões
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Regimento Geral do IFPA passa por atualização e está aberto a sugestões

  • Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 13h11
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 17h23
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA) abriu o período de consulta pública a respeito do Regimento Geral, a ação faz parte do processo de revisão e atualização do documento institucional. Até o dia 20 de novembro, toda a comunidade acadêmica pode colaborar, para isso, basta acessar o link, ler a Minuta e preencher o questionário com as sugestões. O objetivo da atualização é aprimorar a clareza e a fidelidade das definições, aproximando o texto ainda mais da função de traduzir a instituição e de permitir que os servidores e a sociedade percebam como se organiza e como funciona o IFPA.

Uma Comissão foi instituída para coordenar o processo de atualização do documento. A Comissão é composta por representantes de todas as unidades da Reitoria, dos Campi e do Conselho Superior (Consup). Após o período das sugestões via formulário eletrônico, serão consolidadas as contribuições da comunidade acadêmica até o dia 27 de novembro e, no dia 30 de novembro, a Comissão se reúne para analisar e aprovar a Minuta do Regimento. Em dezembro, o documento será encaminhado para análise jurídica da Procuradoria Geral Federal e, depois, submetido à apreciação e aprovação do Colégio de Dirigentes (Codir) e do Consup.

O Regimento Geral do IFPA disciplina a organização, as competências e o funcionamento das instâncias deliberativas, consultivas, administrativas e acadêmicas do IFPA, com a finalidade de completar e normatizar as disposições estatutárias, bem como estabelecer a dinâmica das atividades acadêmicas, administrativas e das relações entre as unidades da instituição. No documento em vigência (Resolução 399/2017-Consup), encontra-se a regulamentação das disposições do Estatuto. O documento descreve os principais órgãos responsáveis pela administração da instituição e as atribuições, no âmbito da Reitoria e dos Campi.

 

Acesse o link para ler a minuta e preencher o questionário: https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/593177?newtest=Y&lang=pt-BR

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página