Página inicial > Últimas Notícias > I Encontro - Hora de Compartilhar - EGPGP

I Encontro - Hora de Compartilhar - EGPGP

• Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 16h20
  • Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 16h48

A Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI), por meio do Escritório de Gerenciamento de Projetos de Gestão e Processos (EGPGP) realiza o  I Encontro - Hora de Compartilhar. O evento objetiva oportunizar, aos servidores da reitoria e dos campi, conhecimentos sobre a GESTÃO POR PROCESSOS, por meio de palestras com RELATOS DE EXPERIÊNCIAS existentes, desafios e oportunidades identificadas durante a fase de diagnóstico de processos, hora em curso no IFPA .

29/10 (9h00 às 12h00)

9h00 Abertura

9h15 – 9h45: Gestão por Processos – Conceitos e fundamentos.

10h00 – 10h30: Comunicação e a Cultura para Gestão por Processos.

10h45 – 12h00: Oficina de G Suite aplicado às atividades de trabalho colaborativo.

30/10 (9h00 às 12h00)

9h00 Abertura

9h15 – 9h45: Experiências da DTI e PROGEP    Paulo Henrique e Fábio Dias.

10h00 – 10h30: Experiências do Setor de Protocolo - Campus Cametá – Eudes Silva.

10h30 – 11h00: Experiências do Setor de TI do Campus Santarém – Osvaldo Abraão.

11h00 – 1130h: A importância do Setor de Planejamento na articulação para o sucesso das ações institucionais. – Maria Buchalle e Talyta Costa.

11h30 – 12h00: Esclarecimento de dúvidas e apresentação de novas ações do EGPGP.

Para se inscrever no evento, acesse o LINK

Escritório de Gerenciamento de Projetos de Gestão e Processos (EGPGP)

A implantação do EGPGP do Instituto Federal do Pará (IFPA) vem sendo discutida desde de 2018, com a realização de cursos de formação para gestores e técnicos que atuam nos diversos setores da instituição. Em 2019, o EGPGP foi institucionalizado por meio da Portaria nº 427/2019-GAB.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPA destaca a abordagem por processos que permite melhor especificação do trabalho realizado, o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria, por meio da análise sistêmica de modo a identificar oportunidades de aperfeiçoamento.

Conheça o EGPGP do Instituto Federal do Pará acessando o seguinte endereço eletrônico  https://prodin.ifpa.edu.br/egpgp