Página inicial > Últimas Notícias > IFPA apresenta as ações sustentáveis implementadas nos últimos anos

IFPA apresenta as ações sustentáveis implementadas nos últimos anos

• Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 20h26
  • Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 20h28

O Instituto Federal do Pará (IFPA), o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental da Amazônia do Instituto de Ciências da Educação da UFPA (GEAMAZ/UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o Projeto Recicleia e Instituto Solvi/Guamá Tratamento de Resíduos convidam alunos, servidores e sociedade em geral para participar do IV Seminário de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Região Metropolitana de Belém. O evento é on-line e ocorre nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, das 18h às 20h, no Canal do YouTube do GEMAS/UFPA.

Durante o evento, o IFPA apresentará as ações implementadas no sentido de tornar a instituição mais sustentável. A gestão da instituição vem trabalhando para criar e implantar uma cultura sustentável ao longo dos últimos anos. O primeiro passo ocorreu lá em 2017, onde o IFPA, com o propósito de estabelecer as diretrizes e objetivos sustentáveis para a atuação dos campi e unidades, instituiu-se a primeira Política Ambiental. Em 2018, foi elaborado o Plano de Logística Sustentável com vigência de 2019 a 2023. Nele ficaram estabelecidas as práticas necessárias para alcançar os objetivos e metas propostos para o período. A partir de 2019, iniciaram-se os estudos para uso de painéis fotovoltaicos, implantação de sensores de presença, realização de ações educativas para redução do consumo de copos descartáveis, viabilização de coleta seletiva solidária. Até 2023 espera-se fazer a adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (ABP). O balanço geral destas ações foram reunidos pela Comissão Central de Meio Ambiente do IFPA, presidida por Flávia Lisboa, em um vídeo que está disponível no canal do GEMAS/UFPA.

Saiba tudo sobre o evento: https://doity.com.br/iv-seminario-sobre-meio-ambiente-e-sustentabilidade-na-regiao-metropolitana-de-belem

#IFPA #GEMAS/UFPA #sustentabilidade #logística #agendaambiental #Belém #Pará