Página inicial > Últimas Notícias > III Jornada dos Napne’s discute Práticas Inclusivas no contexto da pandemia

III Jornada dos Napne’s discute Práticas Inclusivas no contexto da pandemia

• Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 14h33
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 19h20

Nos dias 06 e 07 de maio, o Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza a III Jornada dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE’s). Com o tema “Práticas Inclusivas no contexto da pandemia”, o evento vai compartilhar os desafios enfrentados nas práticas inclusivas durante esse período atípico que afetou a todos, sobretudo as comunidades acadêmicas.

A temática surge da necessidade de  dialogar para uma maior compreensão desse momento desafiador, gerando novos conhecimentos e mapeando possibilidades de ações para o presente e para o futuro. A III Jornada dos Napne’s será um momento de compartilhamento de experiências inclusivas em rede, visando o fortalecimento da educação inclusiva no IFPA. O evento será totalmente online e vai ser transmitido pelo canal oficial do Instituto no Youtube, das 9h30 às 12h.

Em dois dias de programação, a Jornada vai contar com uma palestra sobre práticas inclusivas na Educação Profissional, ministrada por Carla Ariela Rios Vilaronga, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), haverá também Mesa Redonda com relatos de práticas dos Napne’s do IFPA no contexto da pandemia e um momento para relatos de vivências inclusivas no Instituto, com relação ao Projeto “Adaptação de Material didático para alunos com deficiência visual”. Intépretes de Libras estarão presentes nos dois dias de evento.

O Napne tem como objetivo atender estudantes com necessidades educacionais especiais, que estejam regularmente matriculados no IFPA, visando condições apropriadas para o acesso, permanência e êxito no percurso formativo. As diretrizes, princípios, composição e atribuições dos Núcleos são regulamentadas pela Resolução N° 064/2018 - CONSUP de 22 de março de 2018.

Acesse a programação  AQUI!