Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre inscrição em 13 projetos de extensão

IFPA abre inscrição em 13 projetos de extensão

• Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 18h09
  • Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 12h55

O “Programa de nivelamento institucional” ofertado pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Ananindeua, em parceria com os campi Abaetetuba e Bragança, está com inscrições abertas até 24 de maio. Comunidade dos 18 campi (servidores e discentes) e comunidade externa podem se inscrever em projetos de nivelamento em Matemática, Redação, Gramática, Informática, Física, Filosofia, Práticas Socioambientais, Segurança do Trabalho e Xadrez.

No momento da inscrição, o interessado deve escolher o turno matutino ou vespertino e optar pelo número de projetos que couber no seu tempo livre. Cada projeto é composto por três módulos e deve ser desenvolvido ao longo de um semestre. A carga horária do módulo é 40 horas e quem concluir o Projeto totalizará 120 horas com direito a certificado.

Este é o segundo ano de realização do “Programa de nivelamento institucional”. A iniciativa começou em 2020 e foi uma alternativa encontrada pelos docentes para contribuir com o letramento social e institucional, socializar conhecimentos e valores essenciais para o mundo do trabalho, das ciências e das tecnologias frente aos impactos gerados pela pandemia de Covid-19 e à necessidade de manter o distanciamento social.

A coordenadora do Programa de Nivelamento do Campus Ananindeua, professora Aline Evellyn Maciel de Oliveira e Silva, explica que o Programa é resultante de um conjunto de projetos com os mesmos objetivos e justificativas. “Nós temos um perfil de alunos que ingressam nas turmas do integrado, subsequente ou em turmas de nível superior com dificuldades em algumas disciplinas específicas e um perfil biopsicossocial muito diferente um do outro. O programa vem para minimizar estas dificuldades fazendo uma complementação e de forma a reduzir o número de evasão e a retenção escolar. O tempo de sala de aula é reduzido para passar todo o conteúdo. Então, o nivelamento do conhecimento é importante porque vamos trabalhar o conteúdo de forma prática”.

Saiba mais e se inscreva em: https://ananindeua.ifpa.edu.br/component/content/article?id=606