Página inicial > Últimas Notícias > Prepare-se para a Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF)

Prepare-se para a Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF)

Inscrições até 18 de julho e prova online em setembro

• Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 20h02
  • Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 20h05

Interessados em participar da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) podem solicitar a seus professores para fazer as inscrições até 18 de julho. As inscrições devem ser feitas por um servidor do campus, o Coordenador Local da OMIF. Como o Brasil ainda vive em um contexto de pandemia de Covid-19, a edição 2021 da OMIF será remota. Serão duas fases, uma prova on-line e um evento composto de palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais.

Para realizar a inscrição, o coordenador deve preencher a ficha disponibilizada no site da olimpíada: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br. No mesmo endereço, é possível acessar o regulamento, editais e materiais de estudos (provas e simulados).

A OMIF é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A 1ª fase da OMIF 2021, a prova on-line, ocorrerá no da 19 de setembro.  A 2ª fase está prevista para ocorrer entre os dias 22 e 24 de outubro, encerrando com a cerimônia de premiação.

A live de lançamento do evento está prevista para 14 de junho, às 19h, pelo You Tube.

#InstitutoFederaldoPará #IFPA #OMIF #olimpíada #matemática #RedeFederal