Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Eletrônicos das Instituições Federais

Jogos Eletrônicos das Instituições Federais

• Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 19h36
  • Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 20h37

De 25 a 30 de junho acontece o primeiro evento de e-sports do Instituto Federal do Pará (IFPA), os Jogos Eletrônicos Escolares - e-JIF Games 2021. A competição é voltada para todos os estudantes matriculados no IFPA no ano de 2021, com idade mínima de 12 anos e sem limite máximo de idade. Serão três modalidades de jogos eletrônicos: o Free Fire, o League of Legends e o Xadrez (arena). Cada modalidade exigirá um formato de disputa diferente.

Uma equipe de cada modalidade poderá participar da etapa institucional, representando o seu respectivo campus. Os jogos vão ocorrer durante cinco dias, no período noturno. As disputas devem ser feitas remotamente, dentro da casa de cada um dos participantes, com seus próprios meios eletrônicos. Os representantes dos campi vão disputar o torneio institucional e os campeões de cada modalidade serão os representantes do IFPA na competição nacional, programada para setembro.

A participação dos campi deve ser formalizada por meio de inscrição da equipe, com a organização geral do evento. Não serão aceitas inscrições individuais. Os alunos interessados devem procurar os seus professores de educação física, a fim de formarem os times de cada modalidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de junho.

Os jogos escolares já fazem parte do cotidiano da Instituição e compõem as ações estratégicas da Coordenação de arte, cultura, diversidade e desporto, ligada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o objetivo de promover a socialização dos estudantes fora do contexto de sala de aula e proporcionar experiências para desenvolvimento individual e coletivo. A realização, em nível institucional e nacional, do e-JIF, leva em consideração o contexto epidemiológico do país, permitindo a realização de ações em esporte e lazer na instituição, respeitando o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Resultados e Penalidades:

Free Fire:

TIMES CLASSIFICADOS PARA FASE 2 – FINAIS: DIAS 27 e 28/06 inicio as 21:00

GRUPO A

1. Santarém - (53 pontos)

2. Parauapébas - (38 pontos)

3. Altamira 2 - (37 pontos)

4. Belém 2 - (31 pontos)

5. Cametá 1 - (31 pontos)

6. Tucuruí 1 - (29 pontos)

GRUPO B

1. Conceição do Araguaia – (62 pontos)

2. M industrial 1 - (55 pontos)

3. M Rural 1 - (43 pontos)

4. Tucuruí 2 - (37 pontos)

5. Ananindeua - (34 pontos)

6. Breves 2 - (30 pontos)

OBS: NA FASE 2 (FINAIS). Todos os times jogam entre si e a pontuação será reiniciada

Penalidade com justificativa

Penalidades

REGULAMENTOS
Regulamento Geral - Fase institucional 2021
Regulamento Free Fire
Regulamento LoL
Regulamento Xadrez
Contatos no Campus

ANEXOS
Anexo I - Modelo de autorização dos pais / responsáveis legais e cessão de imagem (menores de idade)
Anexo II - Termo de compromisso e cessão de imagem (maiores de idade)
Anexo III - Ficha de Inscrição Free Fire

Diego Miranda

Belém
Andrea Azevedo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Breves
Antonio Amaral