Página inicial > Últimas Notícias > Servidores e terceirizados do IFPA, Campus Belém e Reitoria, são incluídos em etapa vacinação contra Covid-19

• Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h20
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h20

Nos dias 18 e 19 de junho, os servidores e terceirizados do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Belém e Reitoria, vão poder tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19. Eles fazem parte da categoria de Trabalhadores da Educação do Ensino Médio e Superior, que será vacinada nesse final de semana, na capital.

A vacinação dos servidores e terceirizados foi solicitada durante uma reunião entre o reitor do IFPA, Professor Claudio Alex, e o prefeito de Belém, Edimilson Rodrigues, realizada no dia 14 de maio. A essa solicitação, somaram-se os esforços de outros Institutos de Educação Superior (IES), para imunização dos profissionais da educação.

Para receberem o imunizante, os profissionais só precisam apresentar: RG, CPF, um contracheque (dos últimos 3 meses) ou carteira de trabalho assinada e uma declaração da instituição em que atuam, com nome, CPF e função que exercem. Para emitir a Declaração Funcional, basta acessar o SIGRH pelo link https://sigp.ifpa.edu.br/sigrh/servidor/portal/servidor.jsf. A vacinação acontece das 9h às 17h, em 15 pontos espalhados pela cidade.

A vacinação contra a Covid-19 é o meio mais eficaz de combater a pandemia e preservar a saúde da população. O imunizante é seguro, pois passa por um rigoroso processo de desenvolvimento, com controle de qualidade em todas as fases de produção. Com a vacinação, os servidores e terceirizados do IFPA vão poder manter suas atividades laborais de forma segura, mantendo as medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e rodízio nas atividades presenciais.

Acesse a Nota Informativa AQUI!

PONTOS DE VACINAÇÃO:
1. Boulevard Shopping Belém - Estacionamento G6. Av. Visconde de Souza Franco, 776. Bairro Reduto. A pé;
2. Cassazum. Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. A pé;
3. Castanheira Shopping Center. Rod. BR 316, km 01, 3° piso. Espaço Cultural
4. FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. A pé;
5. FUNBOSQUE. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro; A pé;
6. Ginásio Mangueirinho. Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. A pé;
7. Icoaraci: Igreja do Evangelho Quadrangular. Travessa São Roque, 789, Cruzeiro. A pé;
8. Mosqueiro. Hospital Municipal de Mosqueiro, rua 15 de Novembro, 545 – Vila. A pé;
9. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso
D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G). A pé;
10. Shopping Pátio Belém, 3º Piso, loja 358.
11. UEPA - CCBS (Universidade do Estado do Pará - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde), Tv.
Perebebuí, 2623. A pé;
12. UEPA - Escola de Enfermagem. Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. A pé;
13. UNAMA. Avenida Alcindo Cacela, nº 287. A pé;
14. UNIFAMAZ. Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. A pé;
15. Universidade Federal do Pará (Mirante do Rio/UFPA-Campus Guamá). Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. A
pé.