Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Óbidos abre Chamada Pública para preencher vagas remanescentes dos cursos de Especialização
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Óbidos abre Chamada Pública para preencher vagas remanescentes dos cursos de Especialização

  • Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 14h27
  • Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 14h31
imagem sem descrição.

 

O Campus Óbidos do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou edital para preenchimento de 52 vagas remanescentes do Processo Seletivo para os cursos de Especialização Lato Sensu. São 26 vagas para o curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e 26 vagas para o curso de Docência em Educação Ambiental. Os cursos são voltados para profissionais da educação que atuam na Rede Municipal e/ou Estadual de Ensino, portadores do diploma de graduação em Licenciatura ou bacharéis/tecnólogos com complementação pedagógica.

A Chamada Pública para matrícula será realizada em única etapa, que consiste na manifestação de interesse dos candidatos em ocuparem as vagas remanescentes ofertadas. Para isso, o candidato deve comparecer ao Campus Óbidos, no período de 29 de setembro a 06 de outubro, das 08h às 11h e das 14h às 17h, para apresentação da documentação obrigatória exigida em Edital. O candidato que não apresentar um dos documentos obrigatórios terá a habilitação de matrícula indeferida e perderá o direito à vaga. Não haverá cobrança de taxas ao candidato.

A classificação dos candidatos será conforme a média geral do histórico da graduação, considerando a soma das notas de todas as componentes curriculares dividido pelo número total de componentes curriculares cursados. Serão classificados os candidatos com os maiores rendimentos, seguindo o número de vagas e a modalidade de concorrência. Das vagas ofertadas, 20% serão reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas e pessoa com deficiência.

O objetivo do curso Especialização em Tecnologias Educacionais é complementar a formação dos profissionais ligados à educação no uso de técnicas de ensino associadas a tecnologias da Informação e comunicação, no contexto da gestão e prática pedagógica, tornando-os mais aptos a atuarem no ambiente escolar. O curso de Docência em Educação Ambiental tem como objetivo principal ofertar aos profissionais da educação capacitação em nível de pós-graduação lato sensu, com intuito de proporcionar uma formação continuada interdisciplinar que venha a contribuir no processo teórico-prático para o desenvolvimento de educadores comprometidos com as causas ambientais.

Acesse o  Edital

Acesse os Anexos

registrado em:
Fim do conteúdo da página