Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Protagonistas do Futuro está com inscrições abertas para jovens mulheres de 16 a 21 anos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa Protagonistas do Futuro está com inscrições abertas para jovens mulheres de 16 a 21 anos

  • Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 17h28
  • Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 17h35
imagem sem descrição.

 

Programa Protagonistas do Futuro está com inscrições abertas para jovens mulheres de 16 a 21 anos

Estão abertas as inscrições, até o dia 10 de outubro, para o Protagonistas do Futuro, programa online e gratuito que busca criar uma comunidade latino-americana de jovens mulheres comprometidas a transformar a sua realidade através da tecnologia. Durante seis semanas, jovens de 16 a 21 anos vão trabalhar em cinco eixos temáticos: Identificar, Idealizar, Projetar, Desenvolver e Comunicar e Expandir. Em cada eixo, serão desenvolvidas habilidades técnicas, tecnológicas, de liderança e de impacto social, para que as participantes se tornem líderes comprometidas com a suas comunidades, criadoras de soluções com a tecnologia que tiverem à disposição e parte de uma rede regional de jovens mulheres.

 

Para participar, é preciso contar com o equipamento necessário, como um computador ou um celular com conexão à internet, ter tempo e compromisso por semana para as três horas de reuniões online e três horas de trabalho no projeto, ter entre 16 e 21 anos de idade e morar no Brasil. Trata-se de um programa totalmente gratuito e não requer conhecimentos prévios. As participantes selecionadas receberão e-mail entre 10 e 13 de outubro e, no dia 15 de outubro, haverá um evento online de abertura do programa. Para se inscrever acesse: https://chicasentecnologia.org/protagonistasdofuturo/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página