Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Castanhal lança Edital de Chamada Pública para preenchimento de 122 vagas remanescentes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Castanhal lança Edital de Chamada Pública para preenchimento de 122 vagas remanescentes

  • Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 16h51
  • Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 16h51
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal, Campus Castanhal lança Edital de Chamada Pública para preenchimento de 122 vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021.2. As vagas remanescentes disponíveis no presente Edital são destinadas a cursos subseqüentes, ou seja, para candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente. A modalidade ofertada é presencial e ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2021.

Os cursos técnicos e as vagas remanescentes neste edital constam conforme o quadro abaixo:

A presente Chamada Pública é composta de uma única etapa através de manifestação de interesse dos candidatos em ocuparem as vagas remanescentes ofertadas, mediante apresentação da documentação obrigatória para matrícula.

A manifestação de interesse às vagas remanescentes será presencial, diretamente na Secretaria Acadêmica ou setor equivalente do campus Castanhal, no seguinte endereço: Rodovia BR 316, Km 61 S/N. Bairro Saudade II – Cristo Redentor, CEP: 68.740-970, Castanhal PA nos horários de 09:00 h às 11:00 h e das 14:00 h às 17:00 h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, durante o período de manifestação de interesse e matrícula. O período de manifestação de interesse às vagas remanescentes será de 04 a 08 de outubro de2021, no horário de 09h às 11h e de 14h às 17h.

Não haverá cobrança de taxa para realização de matrícula.

Serão entregues senhas numéricas em ordem crescente para materializar a ordem de chegada dos candidatos. Cada candidato receberá apenas uma senha numérica e terá direito a manifestar interesse para apenas um curso ofertado. Para confirmar a manifestação de interesse às vagas remanescentes o candidato deverá apresentar a documentação obrigatória para habilitação de matrícula prevista no item 5 do Edital 01 da CHAMADA PÚBLICA para matrícula em vagas remanescentes do processo seletivo unificado – PSU 2021.2 em cursos de educação profissional técnica de nível médio na forma de oferta subsequente ao ensino médio.

É obrigatório o candidato comparecer ao campus do IFPA utilizando máscara de proteção contra a COVID-19 sobre o nariz e boca, e manter o distanciamento social no interior da instituição, quem se recusar a cumprir ou descumprir essa determinação, não poderá adentrar no campus ou será convidado a se retirar e não poderá realizar sua manifestação de interesse às vagas remanescentes ou realizar matrícula.

A distribuição das vagas consta no Anexo I deste edital, e são distribuídas por modalidade de concorrência: ampla concorrência ou concorrência geral e sistema de cotas.

Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas (Lei no 12.711/2012, alterada pela Lei no 13.409/2016), o restante das vagas são de ampla concorrência. As vagas de ampla concorrência serão preenchidas por candidatos independentes de serem egressos de escola pública ou privadas.

É vedada a matrícula do mesmo candidato em mais de um Curso Técnico do IFPA.

Acesse aqui o edital 01/2021 - chamada pública para matrícula em vagas remanescentes do processo seletivo unificado – PSU 2021.2 em cursos de educação profissional técnica de nível médio na forma de oferta subseqüente ao Ensino Médio.
 
Acesse aqui as informações do edital.
 
Texto: ASCOM IFPA Campus Castanhal
 
 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página