Página inicial > Últimas Notícias > IFPA publica Edital para seleção de estudantes de iniciação à docência (PIBID)

IFPA publica Edital para seleção de estudantes de iniciação à docência (PIBID)

• Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 19h01
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 20h11

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou o Edital 3/2021 para seleção de estudantes de iniciação à docência do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições iniciam nesta quinta-feira, dia 28 de outubro de 2021.

O Pibid propõe o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica, a valorização dos cursos de licenciatura e o repensar da prática pedagógica dos docentes da rede pública de ensino, a partir de experiências inovadoras.

Ao participar do Pibid, o estudante tem a oportunidade, já na primeira metade do curso, de iniciar a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Tudo acompanhado por um professor da escola, designado supervisor, com formação e atuação na mesma área de ensino do licenciando e por um docente da sua instituição de ensino superior, designado coordenador de área.

Inscrições

O período de inscrição no processo seletivo será do dia 28 de outubro até o dia 7 de novembro de 2021, exclusivamente por meio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título “Recurso” e o nome do subprojeto na identificação do assunto.

O estudante que for selecionado deverá dedicar-se ao projeto por, pelo menos, 32 horas mensais. E receberá uma bolsa mensal no valor de R$400,00 (quatrocentos reais), sempre paga no mês subsequente ao que as atividades foram desenvolvidas. Para saber mais sobre critérios, documentação necessária e todas as regras, basta ler o edital e as dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo e-mail de inscrição.

Confira na íntegra o Edital 03/2021-PROEN e acesse a ficha de inscrição.

Errata 01-Edital 03.2021

Resultado Preliminar