Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre inscrições para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

IFPA abre inscrições para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

• Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 16h56
  • Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 16h58

O Centro de Tecnologias em Educação a Distância (CTEAD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abriu chamada pública para matrícula nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Espanhol Básico e de Inglês Básico, na modalidade de educação a distância (EAD), com carga horária de 200 horas. São 480 vagas para o curso de Inglês e 270 para a FIC de Espanhol. Não haverá cobrança de taxa de inscrição, matrícula, mensalidade ou de material didático para a realização dos cursos.

As inscrições são online, no período de 05 a 08 de novembro, mas podem ser encerradas antes, caso seja atingido o limite de inscrições estabelecido em edital. Para se inscrever, é preciso escolher apenas um dos cursos e preencher o formulário eletrônico disponível no endereço https://prosel.ifpa.edu.br/. O candidato deve ter o Ensino Fundamental completo, CPF, email válido, infraestrutura tecnológica própria e não ter vínculo de matrícula ativa, inclusive matrícula trancada, em cursos de FIC, de mesmo nível de ensino, seja na modalidade presencial ou a distância.

A seleção da chamada pública será feita com base na ordem de inscrição dos candidatos, de acordo com a data e a hora registradas eletronicamente pelo sistema de inscrição. Também será levada em consideração a análise dos documentos enviados no ato da inscrição. Serão aprovados os candidatos até o número de vagas ofertadas, que cumprirem as exigências do edital. Os candidatos classificados para além do número de vagas ofertadas vão compor a lista de espera. A previsão é que o resultado preliminar seja publicado no dia 16 de novembro e as aulas iniciem no dia 24 de novembro.