Página inicial > Últimas Notícias > IFPA publica edital e convocação de egressos para processo eleitoral do Consup

IFPA publica edital e convocação de egressos para processo eleitoral do Consup

• Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 20h42
  • Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 20h57

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Comissão Eleitoral Central para o Conselho Superior (Consup), informar à comunidade a abertura do processo eleitoral que irá escolher os dois novos representantes dos discentes egressos e respectivos suplentes ao Conselho Superior (Consup), a instância máxima do IFPA. O processo será regido pelo Edital Nº 23/2021-Consup/IFPA divulgado hoje, 12 de novembro.

O processo eleitoral escolherá egressos de nível médio e nível superior para compor o Consup. A inscrição dos candidatos discentes ao Consup deverá ser realizada no período de 17 a 18 de novembro. A Campanha Eleitoral será realizada no período de 23 a 24 de novembro. E a consulta à comunidade, a votação, deve ocorrer no dia 25 de novembro.

A eleição será secreta, facultativa e realizada de forma on-line, por meio de sistema de votação eletrônico, disponibilizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação do IFPA. Todas as informações serão publicadas na página: www.eleicoes.ifpa.edu.br.

Os egressos e egressas interessados em participar do processo eleitoral deverão realizar suas inscrições exclusivamente por meio do formulário disponível no site https://eleicoes.ifpa.edu.br/ultimas-noticias/152-eleicao-consup-2021 respeitando os prazos definidos no edital.

Vocês, aluna e aluno egressos, podem participar e votar nas nestas eleições dos discentes egressos. Para tanto, é preciso estar com cadastro atualizado junto à Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFPA. Também é importante ler todo o edital disponível aqui . Participar do Consup é uma forma de ajudar a instituição melhorar ainda mais a oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade.