Página inicial > Últimas Notícias > Livros publicados pela EdIFPA serão lançados no Encontro Nacional de Editores da Rede

• Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h48
  • Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 13h08

O Instituto Federal do Pará (IFPA) teve duas obras selecionadas pelo Edital Nº 18/2021 publicado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap). As obras serão relançadas no Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif) que está previsto para ocorrer no período de 17 a 19 de novembro deste ano. Os livros foram escritos por servidores do IFPA, editados e publicados pela Editora EdIFPA.

Com o tema "O papel das editoras e dos editores no fortalecimento da missão da Rede Federal na era digital", o objetivo do Enedif é discutir sobre desafios e conquistas relacionados à produção editorial da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; divulgar e fortalecer a produção editorial dos servidores e estimular a parceria entre as editoras da Rede. Esta será a primeira vez que o encontro ocorrerá na região Norte. A programação será on-line, sendo transmitida pelo canal do Ifap no You Tube, a TV Ifap.

Os livros “O lápis endiabrado: Andrelino Cotta e a caricatura em Belém do Pará nos anos 20” e “Educação: possibilidades de diálogos interdisciplinares” foram inscritos no evento pelo gestor responsável pela Editora EdIFPA, o professor Raimundo Adalberto Pacheco de Pinho. A primeira obra, de autoria do professor de História do Campus Belém, Raimundo Nonato Castro, foi selecionada também para participar da Reditec 2021. Os dois livros serão apresentados em uma sala de autógrafos virtuais durante o Enedif.

“A seleção das obras nestes editais divulga, estimula e fortalece a produção editorial da EdIFPA em colaboração com autores da instituição. Além disso, propicia o intercâmbio de conhecimentos que poderão interessar à comunidade interna e externa”, avalia Pacheco.

Para acessar as chamadas e resultados do Enedif aqui.