Página inicial > Últimas Notícias > Campus Bragança lança edital de seleção para Especialização em Biologia Celular e Molecular

• Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 15h22
  • Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 16h23

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Bragança, lançou Edital para o preenchimento de vagas do curso de Especialização em Biologia Celular e Molecular. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 10 para ampla concorrência e 10 destinadas às ações afirmativas. O candidato deve ser portador de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior em qualquer área.

O objetivo do Programa é formar profissionais capacitados a desenvolver atividades de pesquisa e docência. Com carga horária de 460 horas, o curso será realizado na modalidade presencial, em regime didático regular, com aulas que ocorrerão nos dias de semana durante o turno da noite e nos finais de semana nos turnos de manhã e tarde. O Curso está inserido na área do conhecimento Multidisciplinar e os candidatos podem escolher entre as linhas de pesquisa: Neurociências, Neuroecologia, Biologia Celular, Biologia Molecular e Fisiologia.

As inscrições no processo seletivo iniciam no dia 01 de março e seguem até a data de validade do edital (dois anos) ou a publicação do próximo edital de seleção em fluxo contínuo. O candidato poderá realizar sua inscrição via internet, pelo site www.prosel.ifpa.edu.br, ou presencialmente, no IFPA Campus Bragança. A seleção será constituída de duas fases, a primeira consiste em apresentação oral e pública do projeto de pesquisa, que acontece no dia 26 de março, e a segunda é uma entrevista, a ser realizada em 31 de março. A previsão é que as aulas iniciem no dia 09 de maio.

Texto: Livea Colares - ASCOM IFPA Reitoria