Página inicial > Últimas Notícias > Nota de solidariedade – Cheias no Pará

Nota de solidariedade – Cheias no Pará

• Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 15h41
  • Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 17h59

O Instituto Federal do Pará (IFPA) manifesta solidariedade à população paraense em decorrência das cheias dos rios das Regiões do Araguaia, Carajás, Tapajós e Baixo Amazonas.

O Instituto lamenta profundamente pela situação em que se encontram as famílias desabrigadas, desalojadas e ilhadas devido as fortes e constantes chuvas. Em Marabá, o nível do rio marca mais de 13 metros acima da média e já ameaça também os barracões montados para abrigar as vítimas.

As cheias têm causado prejuízos e deixaram em situação de emergência 17 municípios da região atingida: Pau D’Arco, Santana do Araguaia, Tucumã, São João do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins, Marabá, São Geraldo do Araguaia, Parauapebas, Aveiro, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Juriti, Oriximiná, Santarém, Óbidos, Itupiranga.

O IFPA se coloca à disposição do poder público do Pará para contribuir com ações de solidariedade que possam minimizar o sofrimento dos paraenses e a dialogar sobre as soluções a longo prazo para evitar que este cenário se repita.