Página inicial > Últimas Notícias > Programa de desenvolvimento digital da América Latina e Caribe está com inscrições abertas

• Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 17h17
  • Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 17h17

O programa “Huawei-SRE 1.000 Talentos para o Desenvolvimento Digital da América Latina e Caribe” está com prazo de inscrições aberto até 28 de março de 2022. O projeto é direcionado as estudantes, professoras e profissionais universitárias e acadêmicas. Propõe-se a fortalecer e aperfeiçoar as habilidades das mulheres em áreas de tecnologia e comunicação digital de modo a tornar mais competitiva a economia dos países da região. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Relações Exteriores do México em parceria com a multinacional de tecnologia Huawei Technologies Co., Ltd. Esta já é a segunda edição da convocatória.

Sustentado no tripé, equidade de gênero, a transição digital da economia e 4ª Revolução Industrial, o Programa “1.000 talentos” tem por objetivo promover o desenvolvimento e capacitação de mulheres latino-americanas e caribenhas. Oferta 1000 bolsas de estudos em cursos sobre os seguintes temas: inteligência artificial; Internet das coisas; comunicação de dados; armazenamento de dados (HCIA-Datacom); serviços de nuvem; e "Big Data".

As inscrições vão até o dia 28 de março de 2022, às 23:59 (no horário da Cidade do México; horário de Brasília: 29/03 às 02:59). As alunas que concluírem os módulos receberão certificado emitido pela Huawei.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: 1000 talentos para el desarrollo digital de América Latina y el Caribe (huawei.com) ou aqui. Para participar é preciso responder ao questionário socioeconômico. As brasileiras deverão seguir as orientações voltadas às estrangeiras para se inscrever.

O governo do México produziu um vídeo para divulgar o Programa “1000 talentos" que pode ser acessado aqui. Em caso de dúvidas sobre as bolsas, o contato deve ser feito pelos endereços Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Quaisquer informações adicionais devem ser solicitadas aos responsáveis do Programa ou no site do Governo Mexicanos.