Página inicial > Últimas Notícias > Campus Castanhal abre vagas para Graduação em Educação do Campo

Campus Castanhal abre vagas para Graduação em Educação do Campo

• Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 11h43
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 11h43

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de 40 vagas no Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Humanas e Sociais, com ingresso no primeiro semestre de 2022, no turno integral e na modalidade presencial. O Curso Superior será desenvolvido em regime de Alternância Pedagógica, dividindo-se em itinerários formativos Tempo Comunidade (TC) e Tempo Acadêmico (TA), que consiste no processo de alternar, articular e integrar diferentes tempos e espaços de formação.

O PSE será realizado em duas fases, a primeira fase é eliminatória e consiste na Análise Documental, na qual será feita a apreciação comparativa entre a documentação exigida para inscrição, os documentos comprobatórios anexados pelo candidato e a análise curricular através do histórico escolar. Na segunda fase, os candidatos passarão por uma entrevista, de caráter classificatório, a ser realizada no período de 11 a 13 de abril.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no IFPA Campus Castanhal, no período de 16 a 25 de março. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, de acordo com o curso e a habilitação desejada, e entrega-la juntamente com a documentação exigida em edital. No ato da inscrição, é necessário escolher entre as vagas de ampla concorrência ou do sistema de cotas. A previsão é que as aulas iniciem no dia 23 de maio.

Saiba mais em :