Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção de estudantes da Rede Federal para duas bolsas de estudo na Espanha

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 16h01
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 16h01

Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o processo para a seleção de dois estudantes de cursos de ensino médio da Rede Federal para receber bolsa de estudos integrais de graduação na Universidad de Jaén, na Espanha. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário virtual até dia 10 de abril de 2022.

Para custear os estudos, a chamada pública, de iniciativa do Conif prevê que os selecionados para a graduação receberão anualmente o valor de 2.200,00€ (dois mil e duzentos euros). Os selecionados também irão receber seguro de saúde e de viagem, isenção das taxas de matrícula, e curso de espanhol. A seleção será com base na documentação apresentada via formulário no ato da inscrição.

Os requisitos para participar da seleção estão estabelecidos no Edital Conif/AI Nº 04 de 14 de março de 2022. É preciso ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino médio e/ou técnico no Instituto Federal ou Colégio Pedro II após 31 de julho de 2021 e antes de 31 de julho de 2022, rendimento escolar médio superior a 70%, ter no mínimo 18 anos até setembro de 2022.

O edital é decorrente do acordo de cooperação firmado entre o Conif e a Embaixada da Espanha no Brasil. A ação compõe o Concurso de selección de los candidatos a las becas de estudios a la Universidad de Jaén 2022, organizado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil.

A Universidad de Jaén é uma instituição pública de ensino superior que combina a formação integral de uma cidadania profissional e crítica adaptada às necessidades de uma sociedade em mudança por meio da geração, do desenvolvimento e da transmissão de ciência, tecnologia e cultura.

O resultado preliminar será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e também no site oficial do Conif: http://portal.conif.org.br/editais

Saiba mais sobre esta Chamada em: https://conif.tk/editais/selecao-de-estudantes-de-cursosde- ensino-medio-da-rede-federal-para-bolsa-de-estudo-de-graduacao-na-universidad-de-jaen

ATIVIDADES - DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa conforme item 7.1 do Edital 23h59 (horário de Brasília) - 10 de abril de 2022 Lives sobre as bolsas da Universidad de Jaén no instagram - 21 e 24 de março de 2022 Divulgação do resultado preliminar Até dia 12 de abril de 2022, às 19 horas Prazo final para submissão de recursos 24 horas após a divulgação do resultado provisório Divulgação do resultado final Até dia 14 de abril de 2022