Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFPA participam de treinamento de prevenção de incêndio e primeiros socorros
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores do IFPA participam de treinamento de prevenção de incêndio e primeiros socorros

  • Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 17h11
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 09h43
imagem sem descrição.

 

No período de 28 a 30 de março de 2022, 20 servidores do Instituto Federal do Pará (FPA) passaram por treinamento de brigadista para compor a Brigada de Incêndio da Reitoria. A iniciativa foi da Diretoria de Infraestrutura juntamente com a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep). O curso foi ofertado pela Mega Training Belém, uma empresa especializada e credenciada junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará-CBMPA.

A formação da Brigada de Incêndio buscou orientar os servidores sobre como atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio; como e quais equipamentos utilizar nas ocorrências; em que situações abandonar a área e os padrões de liderança para que atuem de maneira estratégica, como efetuar os primeiros socorros a ser prestados a vítimas.

Com aulas teóricas e exercícios práticos, foram simuladas diversas situações em que os servidores tiveram a oportunidade de atuar em equipe para resolver as situações de risco à vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio.

O chefe do Departamento de Ensino Superior, José Edivaldo Moura da Silva, foi um dos servidores que participou da formação. “Valeu super a pena. O curso foi bastante prático e esclarecedor. Saímos nos sentindo mais seguros pra agir em determinadas situações de risco”.

“Foi uma experiência que valeu não apenas para minha vida profissional, mas para a pessoal também. Me sinto mais seguro sobre o que fazer em situações de perigo envolvendo minha família. Pedi para fazer o curso porque eu queria passar por esse treinamento. E foi excelente. Espero que a ação tenha continuidade!”, comenta Silva.

 

Acervo Ascom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página