Página inicial > Últimas Notícias > IFPA de Itaituba abre processo seletivo especial para cursos de graduação

IFPA de Itaituba abre processo seletivo especial para cursos de graduação

• Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 11h31
  • Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 11h33

O Campus Itaituba do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo Especial para preenchimento de 77 vagas remanescentes em cursos superiores de graduação, modalidade de ensino presencial, com ingresso no 1° semestre do ano letivo de 2022, conforme Calendário Acadêmico do Campus. São nove vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, 17 vagas para Engenharia Agronômica, 19 para Engenharia Ambiental e Sanitária e 32 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, na Secretaria Acadêmica do Campus Itaituba, entre os dias 11 e 18 de abril. A seleção às vagas ofertadas será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste na análise do histórico escolar, levando em consideração as notas/conceitos de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia, obtidas no 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio ou ensino equivalente.

Após a divulgação do resultado final, previsto para o dia 04 de maio, serão publicadas no site do processo seletivo, por meio de convocatória, as orientações para a habilitação de matrícula dos candidatos selecionados por curso, turno e modalidade de concorrência. A habilitação de matrícula deverá ser feita no período de 05 a 10 de maio, na Secretaria Acadêmica do Campus Itaituba, e consiste na apresentação de todos os documentos listados no edital.  A previsão é que as aulas iniciem no dia 16 de maio.

Do total de vagas por curso, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas. Os candidatos às vagas reservadas a cotas raciais, reservadas a autodeclarado preto ou pardo, serão submetidos a procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração. A Banca de Heteroidentificação será realizada por Comissão Especial de Verificação da Autodeclaração Étnico-racial, nos dias 28 e 29 de abril.

ACESSE AQUI AS INFORMAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO

Texto: Livea Colares | ASCOM IFPA Reitoria