Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Embaixada dos EUA e Conif ofertam curso para docentes de língua inglesa da Rede Federal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Embaixada dos EUA e Conif ofertam curso para docentes de língua inglesa da Rede Federal

  • Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 17h30
  • Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2022, 17h30
imagem sem descrição.

 

Com o objetivo de selecionar 55 (cinquenta e cinco) docentes de língua inglesa da Rede Federal para participar de formação ofertada pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou o Edital Nº 08 de 18 de abril de 2022. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas até 25 de abril através do preenchimento do formulário https://forms.gle/ExCvEudVCKVTJhxDA e envio da documentação solicitada.

A seleção será realizada em duas fases, análise documental e sorteio eletrônico. A lista dos sorteados será divulgada no site do Conif e informada por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição.

As atividades serão realizadas em inglês e conduzidas por especialistas estadunidenses. Serão duas etapas: uma que ocorre de 16 de maio a 8 de junho de 2022 de formação sobre um dos três temas – apresentação, leitura ou escrita para fins acadêmicos – e outra, de 1º de agosto a 28 de setembro de 2022, para os aprovados na primeira etapa, período em que os docentes irão ministrar o curso para estudantes da Rede Federal e serão acompanhados por especialistas.

Ao todo, o curso terá 88 horas, sendo 32 horas de atividades síncronas (sessões via plataforma Zoom ou similar) e 56 de atividades assíncronas (plataforma Canvas). Todas as informações e requisitos para participação estão no Edital CONIF/AI nº 08 de 18 de abril de 2022.

registrado em:
Fim do conteúdo da página